YouTube – Vídeo aula particular

Certamente você deve conhecer o youtube que atualmente é a maior plataforma de compartilhamento de vídeo do mundo, provavelmente você até mesmo pensou em criar um canal da escola e postar suas videos-aulas nela para facilitar o acesso dos alunos, porem desistiu imaginando que esse vídeo ficaria publico para todos os usuário da plataforma.

Iremos mostrar para você como é fácil incluir vídeos nesta plataforma de modo que somente pessoas escolhidas por você terá acesso a tal conteúdo, para isso você vai utilizar um recurso disponibilizado pelo youtube que possibilita você categorizar seu vídeo para ele não seja encontrado por qualquer pessoa, este são os chamados vídeos não listados

Somente terão acesso a este vídeo quem possuir a url para o conteúdo referido, deste modo basta você vincular esta url ao conteúdo exclusiva da matéria para que apenas os seus alunos consigam consumir a aula que você produziu.

Primeiro passo que você precisa fazer é clicar para enviar o vídeo que deseja compartilhar.

Clique em Selecionar Arquivos e siga as instruções conforme as imagens a seguir:

Em seguida desça a barra de rolagem e escolha a opção Não, não é conteúdo para crianças para evitar que o google exigir que o usuário que for acessar o conteúdo esteja logado, e depois clique em PRÓXIMO conforme imagem abaixo.

Esta agora é a última etapa para finalizar a postagem do vídeo no youtube, e é exatamente nesta etapa que você precisa definir qual a categoria de visibilidade deste vídeo, e neste caso você vai selecionar a opção Não listado e em seguida clicar em SALVAR

A sua url para distribuição deste vídeo esta disponível, basta clicar para copiar conforme imagem abaixo.

Divulgando

Acesse o portal do Edu3 da sua Escola: nomedaescola.edu3.com.br

Agora é hora de linkar a vídeo aula a sua respectiva matéria, depois que você estiver logado com seu usuário, primeiro você vai escolher em qual matéria você deseja vincular o conteúdo e em seguida clique em Arquivos.

Agora basta você informar a descrição do vídeo, recomendamos que a descrição do vídeo seja o assunto e a data da aula. Por fim clique em Salvar.

Agora é só usar sua criatividade e desenvolver as aulas inesquecíveis para seus alunos.


Leave a Comment